Nossa, morar sozinha é o sonho de consumo de muita gente, mas é quando este se realiza que cai a tona a realidade: Sou eu quem vai fazer tudo agora.
Apesar de sonhar com farras e tudo o mais, a realidade de um estudante se mostra um pouco diferente, o orçamento é apertado e as responsabilidades podem se acumular.
As farras acontecem e são muito boas, mas é bom ponderar e nunca deixar as outras coisas de lado.
Então como primeira dica indico pra quem mora sozinho deixar pelo menos um dia da semana para a organização do lugar, se você divide apartamento com alguém faça uma lista de tarefas bem clara cumpra a sua parte e peça para o outro cumprir também, logo de início é melhor para evitar futuras dores de cabeça.
Também não esqueça de ser independente, saiba fazer tudo sozinha para não ter que ficar pedindo as coisas pros outros!
E iniciando sua independência... Se vire na cozinha...
Para quem nunca cozinhou vou começar com o básico arroz!
Arroz é fácil o chato é dar o ponto, mas quando mais você for fazendo melhor fica.
Ingredientes:
2 xícaras de arroz;
1/2 cebola,
1 dente de alho;
4 xícaras de água;
Sal a gosto(+/- uma colher rasa de chá);
1 colher de óleo.
Modo de fazer:
Lave o arroz até a água que sai sair transparente, depois esquente o óleo em uma panela e coloque o arroz lavado( eu prefiro esperar a água que vem no arroz secar para depois mexer, pois senão o arroz fica colando na panela).
Frite o arroz e coloque a cebola e o alho(quando eu estou com preguiça de picar tudo acrescento na água 3 colheres de extrato líquido de alho). Acrescente a água em temperatura ambiente e deixe até que o arroz seque, quando seco desligue o fogo e tampe para que ele cozinhe um pouco mais sobre o vapor.
Como o ponto varia de panela para panela a dica é ficar de olho, se quando a água secar o arroz ainda estiver duro acrescente mais água, se ainda tem água e o arroz esta no ponto desejado escoe o excesso em uma peneira.
