sexta-feira, 6 de junho de 2014

AH MEU DEUS! Quanta bagunça!

Um dia de desordem pode te gerar semanas tentando colocar as coisas no lugar, e como normalmente temos sempre dias e dias de desordem quando se trata de apenas um para arrumar vem aquela neura: Eu nunca vou conseguir arrumar tudo isso, e nem adianta tentar amanha já vai estar tudo do mesmo jeito.
Então vamos falar de bagunça, sim eu mesma vivo dizendo que sou desorganizada e tals, mas é que agora a minha mãe não está mais aqui para achar minhas coisas na minha bagunça e nem para lavar a louça(aliás não deixe ela acumular, pois além de um cheiro desagradável pode criar bichos e como você não vai ter dinheiro para comprar tudo novo vai ter que lavar numa situação bem mais desagradável, vai por mim!).
Vamos a mais outra dica: quando é você quem arruma suas coisas até a bagunça tem que ser bem pensada. Ou seja, para que sua vida fique mais facilitada, que a limpeza não seja uma dor de cabeça e que você não se perca dentro de casa perca um dia pensando num lugar para cada coisa e aprenda a colocar as coisas lá, até a bagunça( tipo a mochila que eu pelo menos não tenho paciência e jogo em qualquer lugar) deve ter seu lugar. Se você mora com alguém deixe as áreas comuns limpas e organizadas e peça pra outra pessoa também o fazer e para você tenha um sexto para jogar toda a roupa suja, eu indico uma cabideira para dependurar as mochilas( fica estiloso e uma bagunça mais bonita) e uma caixinha bonita pra colocar aquelas coisas pequenas que você normalmente joga em qualquer lugar. 
E falando em cozinha... Organize as carnes.
Depois de congelada dá bem mais trabalho de organizar, uma dica é comprar filé de peito de frango e fazer bifes, comprar carne em bife e deixar congelar um pacote com uma quantia média já do que você come. 
E pra quem não gosta de perder tempo mesmo dá para guardar tudo logo temperado.
Dica de tempero para carnes:
1 kg de carne;
1/2 xícara de tempero líquido para carnes;
1/2 xícara de tempero líquido de alho;
1 colher de chá de sal (em média);
1 colher de chá de colorau;
Misture tudo e coloque em saquinhos amarre bem e organize tudo em seu congelado, então é só descongelar e fritar.




segunda-feira, 5 de maio de 2014

To morando sozinha, e agora?

Nossa, morar sozinha é o sonho de consumo de muita gente, mas é quando este se realiza que cai a tona a realidade: Sou eu quem vai fazer tudo agora.
Apesar de sonhar com farras e tudo o mais, a realidade de um estudante se mostra um pouco diferente, o orçamento é apertado e as responsabilidades podem se acumular.
As farras acontecem e são muito boas, mas é bom ponderar e nunca deixar as outras coisas de lado.
Então como primeira dica indico pra quem mora sozinho deixar pelo menos um dia da semana para a organização do lugar, se você divide apartamento com alguém faça uma lista de tarefas bem clara cumpra a sua parte e peça para o outro cumprir também, logo de início é melhor para evitar futuras dores de cabeça.
Também não esqueça de ser independente, saiba fazer tudo sozinha para não ter que ficar pedindo as coisas pros outros!
E iniciando sua independência... Se vire na cozinha...
Para quem nunca cozinhou vou começar com o básico arroz!
Arroz é fácil o chato é dar o ponto, mas quando mais você for fazendo melhor fica.
Ingredientes:
2 xícaras de arroz;
1/2 cebola,
1 dente de alho;
4 xícaras de água;
Sal a gosto(+/- uma colher rasa de chá);
1 colher de óleo.
Modo de fazer:
Lave o arroz até a água que sai sair transparente, depois esquente o óleo em uma panela e coloque o arroz lavado( eu prefiro esperar a água que vem no arroz secar para depois mexer, pois senão o arroz fica colando na panela).
Frite o arroz e coloque a cebola e o alho(quando eu estou com preguiça de picar tudo acrescento na água 3 colheres de extrato líquido de alho). Acrescente a água em temperatura ambiente e deixe até que o arroz seque, quando seco desligue o fogo e tampe para que ele cozinhe um pouco mais sobre o vapor.
Como o ponto varia de panela para panela a dica é ficar de olho, se quando a água secar o arroz ainda estiver duro acrescente mais água, se ainda tem água e o arroz esta no ponto desejado escoe o excesso em uma peneira.


terça-feira, 29 de abril de 2014

Para Começar...

Sempre gostei de escrever e escrever em um blog foi algo que voltava repetidas vezes em minha mente.
Então, se é de graça não custa nada tentar(rere).
Começando o blog vai tentar mostrar alguns dos meus hobbies tais como: culinária (dicas de uma universitária que tenta cozinhar), jardinagem(comecei uma horta, espero que ela dê certo), livros e Ciça ( vira-lata linda que foi adotada aqui em casa.
Espero escrever pelo menos uma vez por semana e espero que alguém leia(rere).
Acho que para começar até que o texto não ficou tão ruim.
Obrigada pela atenção.